Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012


Mechas Californianas e Ombré Hair

8
    Oi genteeee!!! Hoje estou muito feliz, pois é o meu primeiro post no Blog como colaboradora da minha amiga Dani Abreu. Vou contar pra vocês o que vou fazer...Vou fazer uma série de posts sobre cuidados com os cabelos, que é uma coisa que simplesmente amoooo!
    Bom então vamos nessa né! Se tratando de cabelos, podemos encontrar os mais variados tipos: Cabelos normais, mistos, oleosos, secos que se forem virgens, ou seja, livre de químicas são bem mais fáceis de cuidar; E por último vou citar os cabelos com químicas (coloridos, descoloridos, alisados, relaxados ou com tudo ao mesmo tempo...hehehehe) esses sim necessitam de uma atenção toda especial.
    Vou me usar como exemplo, meus cabelos são por natureza lisos com leves ondas, de cor castanho escuro e comprido. Há muitos anos fazia banho de brilho preto azulado, ah gente detalhe, sempre sou eu que faço tudo no meu cabelo, porque tenho trauma de salão. Quando no mês de junho de 2011, conclui minha graduação e estava me sentindo acabadaaaa, cabelão na cintura, pretão, escorrido, achei que deveria mudar um pouco pra elevar minha auto-estima. Então fui ao salão e fiz umas luzes num tom loiro acobreado e um corte em camadas que deram uma renovada no visual e com elas um pouco de ressecamento e frizz, mas nada que me desesperasse. Como sempre estou pesquisando na net as novidades, dei de encontro com duas técnicas que estão muito na moda, que são: O ombré hair e as mechas californianas, muita gente acha que são a mesma técnica, mas não são viu gente!
    Vou explicar um pouco pra vocês entenderem melhor. As mechas Californianas são mechas descoloridas somente nas pontas dos cabelos mantendo o restante do cabelo na cor natural ou escurecida, que podem ser somente descoloridas ou tonalizadas, assim como nos exemplos abaixo:

    Um exemplo de famosa que usa mechas californianas é a cantora Pitty, que por sinal ficaram lindíssimas!

    Já o Ombré Hair, são mechas feitas do ombro para baixo, podendo subir mais um pouco dependendo do gosto da cliente, né. Alguns exemplos de famosas que usam essa técnica são Drew Barrimore e Débora Secco, na sua última personagem Natalie L'amour, vejam as fotos abaixo.



    Então meninas, não são lindas essas técnicas? Pois é, eu me empolguei e acabei me jogando no Ombré Hair, e junto com ele veio para o meu desespero um monte de pontas ressecadas, espigadas e elásticas. Era neste ponto que eu queria chegar para começar minha sequência de posts sobre cuidados com o cabelo, que na realidade é um S.O.S para cabelos. Por hoje está dada a explicação sobre essas técnicas maravilhosas, mas que exigem muitoooo cuidado para manter o cabelo saudável. No próximo post vou começar a falar sobre o ritual que estou fazendo para recuperar meu cabelo e assim compartilhando a maneira correta de salvar seus fios. Bjinhossss

8 comentários:

RenatinhaYacyara disse...

Oi amiga...Nossa, vinvendo e aprendendo né?? Por isso que gosto de andar contigo, você sabe de muita coisa...kkk Legal esse blog, muito interessante pra nós mulheres que gostamos de nos cuidar não é???? Acho que o cabelo em nós mulheres é o nosso charme por isso que temos que fazer maiores sacrificios pra deixá-los exuberantes.Beijos!!

*Gotas de Chocolate* disse...

Muito legal adoro as mechas californianas.
bjs
www.tamnakellerax.blogspot.com

Tania disse...

Vim retribuir a visita no meu blog =). O seu tbm é mto lindo viu =).

PS:Seguindo ~.^

BJos

http://dedosdemocas.blogspot.com

Danielle Abreu disse...

Adorei cibi,estou pensando em me jogar no ombré hair também!

Beijoss

Dani

Xique Xique by Anastácia disse...

Olá linda, obrigado pelo carinho já estou a seguir o blog;)

Olha eu compro os vernizes no site http://bootiebabe.com/shop1.html ;)

Adorei o post, dicas muito boas mesmo;)

Beijinhos

Isabela Brasil disse...

Eu acho um luxo só.
Adorooo.
bjos
1001cosméticos

Lucy Ferreira disse...

Acho um luxoooooo!
Tenho vontade de fazer, mas estou numa vibe de vermelho, srsrs
Pintando por esses dias.
bjs.

Meu Mundo Rosa disse...

Oi lindona tô doida para fazer em mim, mas to com medo e n ficar legal...mas essa novidade em mechas ta super na moda...bjos seguindo viu...

http://rededemenina.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá..

Deixem sua opinião e seus comentários.

Bjus