Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012


A busca da Felicidade

6
Olá meninas, hoje vou fugir um pouco do assunto maquiagem e tendências, vou falar de algo que estamos em constante busca: A Felicidade.

Hoje eu estava lendo uns artigos, sobre o que nos move a viver e essa busca incessante da felicidade. A busca pela felicidade é o combustível que nos move, é através dessa palavrinha que nos forçamos a estudar, a trabalhar, ter fé, ter uma casa, realizar coisas, juntar dinheiro e depois gastar o dinheiro, fazer amigos, brigar com os amigos, fazer mais amigos, casar, separar, construir uma família, ter filhos e protegê-los assim como fomos protegidos por nossos pais. Quando conquistamos uma dessas coisas, a felicidade vem e nos convence que essa é a coisa mais importante do mundo inteiro. Mas como sabemos, que a cada vitória, surge uma nova necessidade. Ou seja, o ciclo da vida, resume-se na busca incessante pela felicidade. “Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente. Felicidade é um truque.” Vi essa frase e achei interessante colocar aqui.

Pois não é a mais pura verdade, um truque? Um truque que nos convence a viver. E o que seria de nos sem essa busca? O que faríamos sem procurar nossa felicidade, ficaríamos vendo a vida passar, sem nela interferir, só esperando a hora da morte.

Mas gente, a felicidade é inconstante, não vem em tempo integral, e muitas vezes vamos está triste, sem vontade de sorrir e de fingir a felicidade. Causando assim o que chamamos o mal do século a depressão, pois a sociedade nos empurra para uma obrigação de está feliz, que você tem até vergonha de dizer que está triste, guardando só pra nos nossos momentos tristes. Ninguém precisa ir tão longe, mas o esforço de estar atento ao mundo, participando da vida, vale a pena.

Um conceituado autor disse “Felicidade é projetada para evaporar”, escreveu Robert Wright. É a mais pura verdade gente, pois quando estamos feliz não queremos mudar nada, e se assim fosse, nossa vida estacionava.  Então precisamos desses momentos tristes, dos quais não realizamos algo que queríamos, para assim minhas queridas continuarmos a luta e a nossa busca pela felicidade. Cada um sente a dor de uma forma diferente, cada um é cada um. Então chorar é preciso, desabafar, chega de fingir somente felicidade, chega de sorrir quando queremos mesmo é chorar, o conselho do dalai-lama é que, quando as coisas estiverem mal, em vez de se entregar à infelicidade ou tentar apenas minimizar os sintomas, você respire fundo e tente descobrir o porquê da situação.

Aí vamos nos recomeçar a procurar a felicidade.

Meninas espero que tenham gostado, foi pensando nas pessoas que fingem felicidade, que postei isso, viver de aparência não é bom e só machuca a você mesmo e depressão é uma doença que quando pega é difícil de curar. Fingir não é bom pra você e nem para ninguém, pois podem existir no mundo milhões de pessoas que dariam tudo para ajudar você, mas o seu fechamento ao mundo, só as afastam. Chame aquela amiga que confia e desabafe e chore, grite se necessário, perceba que vai se sentir muito melhor depois disso. Não se fechem para o mundo, pois ele ta aberto para você.

6 comentários:

Ddey disse...

adorei... todos precisamos corre atrás dessa tal cenourinha q d alguma forma nos conduz a FELICIDADE!!!

Valéria Abreu disse...

"A felicidade é igual uma borboleta, quanto mais vamos atrás dela, mas ela corre da gente"...

Lindo Post.

bjooo

Unknown disse...

oi linda,obrigada pela visita e por segui,já estou retribuindo e seguindo aqui também! :)

Vou deixar 2 links onde vc pode conseguir seguidoras.São grupos do facebook só de blogueiras e lá o pessoal se ajuda,uma seguindo a outra,comentando nos posts,etc

http://www.facebook.com/groups/blogueirasdesp/

https://www.facebook.com/groups/ligadasblogueiras/

Beijinhos

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Chá com Cupcakes disse...

seu blog é megafofo

Patricia Mocelin disse...

Muito lindo o post.
To precisando de uma dose de felicidade, principalmente hoje com a TPM que to :)

Carol Alberton disse...

Adorei o layout do blog! Que coisa mais fofa e original... O conteúdo é incrível... To seguindo =D Ótimos textos :D

Postar um comentário

Olá..

Deixem sua opinião e seus comentários.

Bjus