Pages

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Cronograma Capilar - Aprenda como deixar seus cabelos maravilhosos e saudáveis

3
          Oi gente!!! Dei uma sumida, mas já estou de volta para continuar minhas postagens sobre cuidados com os cabelos. Como havia dito no outro post, meu cabelo tinha ficado detonado por conta de um ombré hair mal feito, daí eu estava super desesperada porque sempre tive os cabelos muito bonitos e sem o mínimo de esforço. Então eu encontrei uma comunidade no Orkut, onde conheci pessoas maravilhosas e dispostas a ajudar as pessoas desesperadas (assim como eu estava...rsrsrsrs) com dicas valiosíssimas para ressuscitar nossos queridos cabelinhos. Assim eu tomei conhecimento do CRONOGRAMA CAPILAR, mas o que é isso? O cronograma é uma sequência de tratamentos que você deverá seguir para cuidar dos fios e deixá-los mais saudáveis.


          O cronograma capilar consiste em três fases, que são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução que devem ter uma pausa entre elas de 72 horas e ainda entre as fases de Hidratação e Nutrição pode-se fazer a Umectação, que é uma maravilha para quem está com os cabelos muitoooo ressecados. Para fazer o cronograma é necessário que sejam utilizados produtos específicos para cada fase, ou seja, máscaras de hidratação, de nutrição e reconstrução, os duos de shampoo e condicionador podem ser usados os de sua preferência e para o seu tipo específico de cabelo.
          Cada fase deve ser feita da seguinte forma: Lavar o cabelo com o shampoo uma ou duas vezes até sentir que o cabelo está limpo, usar o creme de tratamento (hidratação, nutrição ou restauração) pausar 30 minutos, enxaguar até retirar toda a máscara e em seguida usar o condicionador e enxaguar até retirar todo o resíduo. 
          Em cada fase podem ser usados batismos nas máscaras de tratamento afim de potencializar o efeito do produto, esses batismos podem ser feitos com: ampolas de vitaminas, glicerina, azeite, açúcar, leite, bepantol entre outros, mas ao longo dos posts vou mostrando como fazer. Bom gente, acho que consegui explicar o que é o cronograma capilar e o que posso dizer a vocês é que esse processo é trabalhoso e exige disciplina, mas que dá resultados. Desde que comecei a fazer esse cronograma meu cabelo melhorou muito e não precisei gastar horreres de dinheiro pra isso. Nos próximos posts tentarei explicar cada fase detalhadamente. Beijinhos!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

BOTOX CAPILAR YBERA único e verdadeiro que contem a toxina botulínica vegetal
OLÁ SOU REPRESENTANTE DA LINHA YBERA NO ESTADO DE SP
CONTATO (11) 68471229 OU 68471636(VIVO) OU 52151688 (TIM )
O Botox Capilar é mais eficiente do que qualquer hidratação. Afinal, devolve aos fios a massa capilar reduzida pelo envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (excesso de sol, uso de secador e química). Para se ter ideia, após o procedimento, a ponta dos fios fica como a raiz: novinha em folha! O BOTOX CAPILAR YBERA reconstrói toda a estrutura, recuperação imediata dos fios danificados!!!!!! sem agredir sua saúde e o mais interessante é que essa técnica pode ser utilizada para todos os tipos de cabelo e ainda permanece em até 90 dias.
http://www.orkut.com.br/Main#Home
http://www.facebook.com/

Fran Souza disse...

Bacana o cronograma. Beijinhos

Danielle disse...

Cibi muito bom esse post! gostei mto!

Beijos flor!

Postar um comentário

Olá..

Deixem sua opinião e seus comentários.

Bjus